Por algum motivo maior não pudeste adiar o teu casamento e te viste nesta situação. E agora? Quantas pessoas podes convidar? O que deves fazer? Bom, dependendo do nível de restrições do momento, a tua lista de convidados pode variar entre 20 até 120… entretanto, existem regras que deves sempre obedecer e coisas que deves evitar. Vê algumas.

Salão fechado

A todo o custo, evita fazer um casamento em lugar fechado. Já foi comprovado que o vírus se transmite com maior facilidade se não houver livre e abundante circulação de ar. Espaços abertos são, por isso, a melhor opção para manteres a ti e a todos os teus convidados mais seguros.

Mesas longas

O melhor na organização das mesas é colocar cada família separada, em mesas pequenas, com no máximo 5-6 pessoas. A não ser que se coloque uma cadeira a cada 2 metros (o que é pouco provável), as mesas longas com muitos lugares não são favoráveis  para o distanciamento adequado.

A fila do buffet

Separaste os convidados na cerimónia civil e nas mesas, mas aí na hora do buffet, todo mundo vai para a mesma fila 🤦🏽‍♀️. Para evitar isto, podes chamar uma mesa de cada vez para ir se servir. É não só mais organizado, como mais seguro.

Fotos em grupo

Lembras-te das fotos com os convidados? Então, talvez tenhas que repensá-las. Algumas maneiras criativas podem ser arranjadas para substituir as tradicionais fotos com os noivos. Fotos sem os noivos, fotos distantes dos noivos, fotos com as fotos dos noivos? Enfim, sê criativa. 

A pista

Calma. Não está proibida a abertura de sala. O único problema é que vai ter que ficar por aí. Todo mundo na pista é um grande NÃO. Outras opções são: actuações/apresentações, brincadeiras/jogos, tudo que não obrigue os convidados a sairem das mesas é válido.

Álcool

O problema aqui não é o álcool em si, mas a que ele leva se exageramos. Um dos efeitos do álcool é deixar-nos desinibcidos e assim, preocuparmo-nos menos com as regras. É quase certo que depois de alguns copos, vai ter um tio teu que vai querer congratular os noivos com beijos e abraços (LOL).

A verdade é que vivemos tempos em que, mais do que nunca, somos directamente responsáveis pelo bem estar do próximo. Estas medidas garantem que não sejamos um risco à saúde e, consequentemente, cuidemos de quem mais amamos.

O que achaste destas medidas? Deixa o teu comentário abaixo.

Scroll to Top